quinta-feira, 11 de maio de 2017

Festa do Senhor do Bonfim Realizada com Sucesso!



 A festa organizada pela comunidade, em homenagem ao Senhor do Bonfim, padroeiro do bairro de mesmo nome, foi um verdadeiro sucesso. Em todos os dias a praia ficou lotada, ao ponto de não haver lugar na estrada do contorno, próxima ao bairro Bonfim, para estacionar veículos. No sábado (6), a fila de carros chegava ao Colégio Naval e ultrapassava a Praia das Gordas. As barracas com comidas típicas faturaram e as brincadeiras para as crianças e os shows musicais prenderam a atenção dos presentes e divertiram a todos. A Festa contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. O prefeito Fernando Jordão se fez presente com a família.
O evento começou na quarta-feira (03) com a programação religiosa e se estendeu até domingo (07). O evento tem uma tradição de mais de 200 anos e são os próprios moradores católicos que organizam e montam as barracas para a venda de comidas e bebidas. Também foi montado este ano, brinquedos para crianças.
No domingo (6), a programação começou cedo. Às 5h30 aconteceu uma peregrinação pelas ruas do bairro e às 6h, uma alvorada festiva com a Banda do Colégio Naval. Logo depois, os fiéis participaram do Café Comunitário do Padroeiro Senhor do Bonfim. Às 10h, um momento bastante aguardado pelos festeiros, aconteceu a Missa Solene na Capela do Senhor do Bonfim, que fica em uma ilhota há poucos metros da praia. A celebração foi feita pelo pároco Frei Bernardo Bezerra e animada pelo Coral da Matriz e Banda do Colégio Naval.

O evento foi finalizado com uma procissão marítima e terrestre, mas durante o dia ainda tiveram muitas atividades, como as esportivas, como o circuito de bhiatlon (natação e corrida), organizado pela Secretaria Executiva de Esportes e Lazer e o aberto de futevôlei, leilão, música e muita diversão. Oficialmente a festividade terminou por volta das 19h, com uma queima de fogos.
 



Fonte:
Pascom e colaboração da Assessoria de Comunicação da PMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.