quinta-feira, 17 de setembro de 2015

De Paraty Imagem Peregrina chega ao centro de Angra

Acolhida foi feita com Missa na Igreja Matriz
A recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida aconteceu às 8h da manha desta quinta-feira (17) de setembro, com Missa na Igreja Matriz. Uma pequena delegação conduzida pelo pároco Pe. Roberto, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Paraty trouxe a imagem e passou para as mãos do vigário Frei Reinaldo, acompanhado do diácono Nei Campos e demais fiéis que se emocionaram com a chegada da santa.
“Nossa Senhora veio ao encontro da humanidade, e nos conduz a aliança eterna”, disse o Frei em reflexão. “Ela sabia guardar em seu coração as palavras de Deus. Nós amamos muito pouco, devemos amar mais como nossa mãe Maria nos ama. O amor verdadeiro nos coloca na presença do Pai”, concluiu.
Frei Reinaldo
Após a missa e a benção, os devotos chegaram perto da imagem para agradecer, fazer seus pedidos e oração. Durante todo o dia, a imagem permanece na Igreja Matriz até às 19h desta quinta-feira. Em seguida haverá uma procissão até a Igreja do Carmo, onde acontecerá mais uma missa.

No dia seguinte, sexta-feira (18), às a programação inclui:  Ofício a Nossa Senhora, às 6h; celebração de envio e despedida da imagem às 8h, seguindo em carreata para o Colégio Naval, onde será celebrada missa na capela da marinha pelo capelão José Gilberto.

Desde que chegou em Seropédica no dia 1º de agosto, a imagem de Nossa Senhora Aparecida visita todas as paróquias da Diocese de Itaguaí. Esta peregrinação acontece em meio à realização do DUD (Dia da Unidade Diocesana), que este ano será no Colégio Naval, no próximo sábado (19), com missa solene às 17h, encerrando com momento mariano em homenagem à Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.